sábado, 24 de setembro de 2011

Escravidão Hoje e na História



"Ao falarmos em escravidão, é difícil não pensar nos portugueses, espanhóis e ingleses que superlotavam os porões de seus navios de negros africanos, colocando-os a venda de forma desumana e cruel por toda a região da América.

Sobre este tema, é difícil não nos lembrarmos dos capitães-de-mato que perseguiam os negros que haviam fugido no Brasil, para Palmares. Mas lembramos também da Guerra de Secessão dos Estados Unidos, da dedicação e idéias defendidas pelos abolicionistas, e de muitos outros fatos ligados a este assunto.

Apesar de todas estas citações, a escravidão é bem mais antiga do que o tráfico do povo africano. Ela vem desde os primórdios de nossa história, quando os povos vencidos em batalhas eram escravizados por seus conquistadores. Podemos citar como exemplo os hebreus, que foram escravizados desde os começos da História."



Pelo primeiro conceito, a escravidão é muito antiga, desde quando os hebreus fugiram para o egito mas foram escravizados, ao longo do tempo foi evoluindo e criando força, e quase todos os países que dominavam o mundo no século XV e XVI tinham escravos (Portugal, Espanha e Inglaterra). No nosso Brasil ainda existe a "escravidão", nao é que nem era antes mas existe.

Esse foi meu comentário!



Gabriel, 8º B

Nenhum comentário:

Postar um comentário